Do site da CSP-Conlutas

 

Foi dada a largada para a Jornada Nacional de Lutas para barrar de vez a Reforma da Previdência. Nesta segunda-feira (19), trabalhadores metalúrgicos engrossaram esse dia de protestos, juntamente com outras categorias, como petroleiros, metroviários rodoviários e funcionalismo público.  Essas categorias  deram o recado de que não vão aceitar os ataques do governo de Michel Temer (PMDB) e nem dos patrões.

O Dia Nacional de Lutas está sendo organizado pelas centrais sindicais, dentre elas a CSP-Conlutas, com mobilizações de diversas categorias, em todo país.

“Nós não podemos permitir que esse governo corrupto acabe com a nossa aposentadoria. Mais do que é isso, é preciso construir na luta uma alternativa dos trabalhadores, nós estamos cansados, chega de tanta exploração e miséria. Se o governo tentar colocar em votação a Reforma da Previdência, é necessária uma greve geral no país para enterrar de vez essa reforma”, salientou o membro da Secretaria Executiva da CSP-Conlutas, Luiz Carlos Prates, o Mancha.

Confira abaixo fotos de como foi o dia 19 em Nova Iguaçu: