Na noite do dia 21 de julho, a Câmara dos Deputados aprovou o texto-base da proposta de Emenda à Constituição (PEC) que renova o Fundeb – Fundo de Financiamento da Educação Básica. Haviam 499 deputados presentes, seis votaram contra o texto. Para a aprovação, eram necessários 308 votos.

Vejam quem são os parlamentares que votaram contra à proposta, sendo que cinco são do PSL, partido que elegeu o presidente Jair Bolsonaro.

Bia Kicis (PSL-DF), Chris Tonietto (PSL-RJ), Filipe Barros (PSL-PR), Junio Amaral (PSL-MG) e Márcio Labre (PSL-RJ). Paulo Martins (PSC-PR) completa a lista.

“A PEC 15/15 amplia gradualmente a participação da União no Fundeb, até que se alcance 23% de contribuição federal em 2026. A votação na Câmara ocorreu depois de o governo tentar adiar a votação, sob a alegação de que não tinha tido tempo de analisar a proposta.” (Com informações do Correio Braziliense)

A sociedade tem que está antenada neste assunto tão importante. Mais do que nunca é hora de lutarmos para defendermos o futuro na educação de nossos filhos.

Fora Bolsonaro e Mourão!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *