ASSÉDIO MORAL É ILEGAL, É IMORAL, É CRIME!

Quanto mais trabalhamos menos ganhamos, quanto maior o desemprego mais os patrões exploram e lucram. Esse é o sistema capitalista, onde para os patrões tudo, para os(as) trabalhadores(as) nada.

Os patrões aproveitam as reformas dos governos Temer e Bolsanoro, que tem como finalidade reduzir nossos direitos e acabar com os sindicatos para explorar ainda mais os(as) comerciários(as).

Não à toa que tem aumentado às denúncias de assédio moral e a exploração na categoria. Nós do sindicato reafirmamos que estamos do lado dos(as) comerciários(as) e lutaremos juntos para derrotá-los. Seja na luta pelo nosso reajuste, que eles negam em pagar, seja na luta contra o assédio moral.

Muitos(as) trabalhadores(as) por terem cargos de chefia e na ânsia de agradar os patrões, submetem-se a cumprir um papel lamentável, esquecem que são trabalhadores(as) como nós e ao mesmo tempo nos tratam como desiguais. Essas pessoas não compreendem ou não querem compreender que suas atitudes ao humilhar os funcionários pode levá-los, inclusive, para a justiça, pois o assédio moral é crime e deve ser tratado como tal.

O sindicato tem recebido várias denúncias de assédio moral de lojas e supermercados. Estamos empenhado em apurar e denunciá-las ao Ministério Púbico do Trabalho (MPT) e fazer uma campanha feroz de denúncias contra estas empresas. Nós trabalhadores e trabalhadoras merecemos respeito e devemos ser tratados(as) com dignidade.

É preciso dar um basta nesta situação! O Sindicato está aqui para ouvir os(as) trabalhadores(as), apurar as denúncias e tomar as medidas cabíveis. Os(as) trabalhadores(as) do comércio não estão só. SOMOS SEUS OUVIDOS E SUA VOZ: DENUNCIE!

Em caso de denúncia enviei uma mensagem para (21) 98347-7081 (WhatsApp). Seu anonimato será totalmente garantido.

Acesse nosso site: www.sindconir.org.br
Curta e compartilhe nossas postagens no Facebook/sindconir
Assista nossos vídeos no YouTube/sindconir

Sejam Sócio do Sindicato!
Organizados somos mais fortes!